Logo Tomb Raider I Ícone

Tomb Raider I Versão 1.0.39RC Pago

320 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em: 02/04/2015 SQUARE ENIX Ltd
5K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ricardo Costa
A aventura da arqueóloga mais sexy dos videogames começou aqui

Tomb Raider I é um lançamento bastante inusitado que traz o primeiro jogo que deu forma à franquia de sucesso da Lara Croft. O título mantém visuais muito parecidos com os da obra original lançada na metade da década de 1990 para computadores.

No controle da Lara, você explora sítios arqueológicos escondidos que não têm apenas peças que poderiam ser colocadas em museus, mas lobos, monstros e outros inimigos diversos dispostos a acabar com a vida da heroína para proteger as instalações secretas.

O controle é totalmente baseado em botões fixos que se encontram posicionais nas extremidades da interface. Para mover a guerreira, simplesmente deslize o dedo no D-pad digital localizado no canto inferior esquerdo do display. Os botões da direita, por sua vez, servem para pular, interagir com objetos, tirar as armas e andar de lado.

Tomb Raider I - Imagem 1 do software

O aplicativo não traz somente o jogo original, mas também os episódios extras que foram lançados posteriormente em 1998. Se você tem um gamepad MOGA ou um PowerShell, é possível utilizá-lo e dispensar totalmente os controles touch.

Nossa Opinião sobre o Tomb Raider I

Se você é fã da série Tomb Raider e quer conhecer – ou jogar novamente – o primeiro título que deu forma a uma das franquias mais famosas da Eidos, Tomb Raider I é uma compra obrigatória que você encontra no Google Play por apenas R$ 3,86.

A aventura começa aqui

O app traz o primeiro jogo da Lara Croft e ainda presenteia os fãs com os dois episódios extras que foram apresentados somente em 1998. Não foi alterada nenhuma característica da mecânica original, o que significa que os velhos gamers hardcore precisam lidar com um bom número de comandos simultaneamente.

Embora o esquema de controle apresente botões bem organizados e os comandos originais da obra, quem não está acostumado com a lógica de movimentação pode se bater bastante no início. De fato, fazer pequenas manobras, como escalar uma ladeira, pode resultar um pouco complicado.

Um pouco travado

É provável que os donos de um gamepad MOGA ou PowerShell tenham menos dificuldades para guiar a Lara pela sua aventura. Contudo, a SQUARE ENIX Ltd poderia ter implementado dois modelos de controle: o original, para os saudosistas, e um modo remodelado que simplificasse um pouco a jogatina.

Os gráficos tridimensionais lembram claramente o padrão de qualidade visto na compilação da década de 90, e isso sem dúvida nenhuma vai agradar os fãs de jogos antigos. A desenvolvedora incluiu texturas de maior nitidez e, obviamente, aumentou a resolução para oferecer uma experiência mais agradável, mas essas pequenas melhorias não prejudicam a experiência de quem espera encontrar visuais retrô.

Vale a pena

No quesito sonoro, Tomb Raider I não vai desapontar quem curte jogar usando um bom par de fones de ouvido. Os efeitos são de qualidade e as melodias misteriosas consolidam um clima imersivo e muito empolgante.

Levando em consideração o preço baixo, apenas R$ 3,86, o título da Lara Croft é sem dúvida nenhuma uma excelente pedida para os fanáticos da série. Entretanto, quem não conta com um gamepad Bluetooth pode se bater bastante até pegar o jeito do controle.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo original com dois episódios extras
  • Mecânica inalterada
  • Visuais e sons retrô
  • Sem microtransações

Contras

  • Controle difícil de dominar
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Tomb Raider I