Logo AutoPlay Media Studio Ícone

AutoPlay Media Studio Versão 8.5.0.0 Gratuito para Testar

50 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 15/07/2015 Indigo Rose Software
18K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+3 Comentários
  • Foto de Braúlio Fabrizio
    Braúlio Fabrizio 7 de setembro de 2013 - 14:30
    10
    Nota Excelente!
    Eu concordo com a opinião acima, eu utilizo o AutoPlay a anos e com ele não so desenvolvo menus para CD/DVD e BluRay como também crio softwares completos com toque profissional a minha dica e que aprendas primeiro ActionScript todos os eventos e por ai fora, utilize a sua habilidade em algum programa gráfico como PhotoShop, Coreldraw etc e aprenda também um pouco de flash porque se juntar ActionScript+SWF+HTML nos seus aplicativos no AutoPlay ficam Maravilhosos, Faça uma Pesquisa na Youtube vai surpreender-te

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie aplicações mesmo sem ter maiores conhecimentos no processo de desenvolvimento e design

O AutoPlay Media Studio é um aplicativo para desenvolvimento que tem como objetivo proporcionar uma maneira mais simples e visual para criar aplicações. Ele funciona, de certa maneira, como uma plataforma, deixando o processo mais simples e rápido, utilizando ferramentas de C, C++, Java e Visual Basic.

Da mesma forma, o desenvolvedor afirma que mesmo quem nunca programou antes não terá maiores dificuldades para utilizar o programa. Ele possibilita a criação de CDs auto executáveis, menus (e outras utilidades) para jogos, além de aplicações de multimídia.

Crie rapidamente

Com a popularização dos computadores, o desenvolvimento de aplicações também teve um crescimento em larga escala nos últimos anos. No entanto, muito até gostariam de introduzir as suas ideias no mercado de aplicativos, porém não possuem muita afinidade com a linguagem de programação ou com as ferramentas necessárias para fazê-lo.

O AutoPlay Media Studio é um aplicativo que pode ajudá-lo a dar os primeiros passos nesse sentido. Com ele, você começa a tarefa pela modelagem do software e somente depois começa a codificação. De acordo com o desenvolvedor, é possível criar um programa simples em pouco mais do que cinco minutos.

Selecionando um modelo

Começando

Após instalar o programa, o primeiro passo é solicitar a criação de um novo projeto. Em seguida, você pode tanto começar uma aplicação em branco (recomendado para quem tem mais experiência) ou escolher um dos modelos disponíveis (com a sua respectiva categoria indicada após o nome do template).

Uma vez selecionado o modelo, você pode começar a alterá-lo no editor. Há diversas alternativas disponíveis nos menus do programa, além de várias ferramentas disponibilizadas na forma de botão, para facilitar o trabalho. Na maior parte dos casos, para aplicar alguma modificação basta “arrastar” o elemento desejado até a posição desejada no editor.

Desenvolvendo

Se você inserir algum item por engano, tudo o que precisa fazer é selecioná-lo e utilizar o “Delete” do teclado para apagar a peça em questão.

Nossa Opinião sobre o AutoPlay Media Studio

Poderia se dizer que o AutoPlay Media Studio não é tão simples quanto o desenvolvedor tenta fazê-lo parecer. Primeiro porque ele possui uma série de ferramentas, o que já pode gerar certa confusão, especialmente para quem não tem maior conhecimento no uso de uma IDE ou de um editor de programação.

Além disso, por mais que a modelagem visual seja relativamente simples, a parte de programação ainda requer certo conhecimento de linguagem e sintaxe. Fica realmente muito difícil fazer uma aplicação sem que a pessoa tenha ao menos certa familiaridade com o processo de desenvolvimento.

Ainda assim, a interface do aplicativo é amigável e o fato de ele possibilitar a montagem visual do aplicativo por meio de “clicar e arrastar” pode facilitar bastante o processo. Ele possui poucos modelos, mas há um botão para fazer uma busca na internet e procurar templates adicionais, caso o que você precisa não estiver entre eles.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Montagem do layout por meio de "clicar e arrastar"

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Requer certo conhecimento técnico para melhores resultados
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o AutoPlay Media Studio

+3 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!