Logo GMapCatcher Ícone

GMapCatcher Versão 0.8.0.5 Gratuito

9.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 24/07/2013 GMapCatcher Team
40K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+9 Comentários
  • Foto de João Paulo
    João Paulo 25 de abril de 2010 - 19:06
    8
    Nota Ótimo!
    O programa é um pouco lento pra pra mostrar os mapas mas fiz o download de quase todo o mapa do brasil, em todos os níveis de zoom e agora navego em qq lugar mesmo offline. Pra quem viaja com um notebook na mala é excelente.
  • Foto de claudio
    claudio 22 de abril de 2010 - 20:14
    2
    Nota Ruim!
    este progra é todo e engles e é muito lento hoje endia com a velocidade das coisas não da, a unica coisa boua é que mesmo em engles é muito facio de mexer mais os nomes das ruas e dos bairros e sidades po é tudo em engles não gostei.

Descrição

Ana Paula Pereira
Não fique mais perdido com este programa que permite consultar mapas mesmo sem conexão à internet

O GMapCatcher é um visualizador de rotas que possibilita o uso mesmo offline. Ele utiliza como provedores de mapas o CloudMade, OpenStreetMap, Yahoo Maps e Google Maps. Embora o aplicativo faça uso de mapas de fontes externas, ele possui uma interface gráfica própria bem fácil de ser utilizada e que funciona com modos online e offline.

O modo online efetua buscas por endereço e download dos mapas. O offline permite apenas a consulta de mapas que tenham sido previamente armazenados no computador. Se você quiser consultar uma localidade nova, o programa precisa necessariamente estar conectado à internet para fazer a consulta do lugar.

Como utilizar o programa

Para localizar um endereço, basta digitá-lo no campo apropriado, na parte superior da janela do programa. Lembre-se de que também é necessário incluir os nomes da cidade e do estado. Em seguida, basta clicar no botão “OK” para que o programa localize-o. O resultado é exibido em um primeiro momento como uma marcação no mapa-múndi.

Para aproximar até o endereço desejado é necessário clicar com o botão direito do mouse no mapa e selecionar a opção “Zoom In”. Esse procedimento deve ser repetido diversas vezes para que o mapa seja exibido em nível de ruas. Feito isso, você pode efetuar o download do mapa e utilizá-lo no modo offline do programa.

Para isso, basta clicar no botão “Download” para que o programa inicie automaticamente o processo. As coordenadas são as últimas aplicadas ao mapa, mas podem ser alteradas digitando um novo valor na janela de download, nos campos apropriados. Quando tudo estiver conforme desejado, clique no botão “Download” para iniciar a operação de armazenamento do mapa.

Em detalhe: mapa aproximado até um endereço.

O andamento do processo pode ser acompanhado em tempo real pela barra de progresso exibida na janela de download e, ao final, o aplicativo informa o sucesso da operação. Para definir ou modificar a pasta na qual os mapas são armazenados, basta clicar no botão “Tools” e entrar na guia “Settings”. Então, no campo apropriado, digite o diretório desejado para a função de armazenamento.

Se quando você estiver aproximando um mapa, ele simplesmente “desaparecer” da tela, não se preocupe. O carregamento dos mapas à medida que são aproximados é deveras lento e é normal que ele demore alguns instantes para aparecer na tela novamente.

Nossa Opinião sobre o GMapCatcher

O GMapCatcher é um programa que possui uma função muito específica. Ele pode ser extremamente útil se por qualquer motivo você ficar sem internet e precisar consultar a localização de um endereço. Entretanto, ele depende de estar conectado à internet para efetuar buscas. Ou seja, ele só é útil quando você previamente já verificou e fez download do mapa em questão.

Por esse motivo, ele é pouco prático, pois muitas vezes você não terá o endereço de que precisa com o mapa já armazenado no computador, de forma que se torna muito mais fácil consultar diretamente a partir de um serviço como o Google Maps. Por outro lado, se você efetuar o download prévio das rotas (como o mapa de uma cidade ou estado, por exemplo), o fato de poder utilizá-lo offline é uma grande vantagem.

A interface do programa é simples e de fácil manuseio, pois conta apenas com os itens necessários para a utilização do aplicativo em sua janela principal.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Uso intuitivo;
  • Função em poucos cliques;

Contras

  • Nível do mapa começa muito longe do ponto solicitado;
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o GMapCatcher

+9 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!