*

Logo Google Web Designer ícone

Google Web Designer

1.5.3.1209 Beta
  • Em Português
  • Gratuito
  • 859 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 11/12/2015
  • Google Inc.
  • Baixar
    Gratuito
  • 24.231downloads
  • 4.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Aplicativo da Google para criar animações, banners e outros elementos para páginas

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Google Web Designer, como o próprio nome sugere, traz um programa para você fazer a modelagem de itens para as suas páginas da internet.

O programa conta com uma interface limpa e simplificada, com ferramentas e recursos de edição visual e suporte completo ao HTML5 e CSS3.

Com o aplicativo, você possui suporte à criação de anúncios da Google, HTML, CSS, JavaScript e XML. Vale apenas reforçar que o aplicativo ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes (Beta) e pode nem sempre se comportar conforme o esperado.

Realizando o download

Após acessar o link do Baixaki, você será redirecionado para a página do produto na internet. Ali, primeiro você deve clicar no botão “Download Web Designer Beta”. Feito isso, uma nova janela é aberta com os termos de uso do aplicativo. Após uma leitura cautelosa dos termos e, caso você concorde com os itens explicados, basta clicar em “Agree and download”.

Baixando o programa

Feito isso, o procedimento é iniciado imediatamente e você pode acompanhar o andamento da operação por meio do navegador escolhido para a operação.

Interface especializada

O Google Web Designer é um produto que tem como objetivo facilitar o desenvolvimento de conteúdo para a web. Com ele, você pode criar animações, modelar objetos em três dimensões e criar vários elementos para enriquecer ainda mais o seu produto, mas tendo como foco o design propriamente dito.

Criando um novo projeto

O editor visual da ferramenta é recheado de recursos e trabalha no estilo WYSIWYG. Ou seja, a modelagem exibida na tela representa uma pré-visualização do produto final. A tela do aplicativo segue o modelo de outras soluções dessa categoria, com a porção central da tela voltada para a modelagem propriamente dita, com três modos de visualização: frontal, superior e lateral.

Na lateral esquerda da tela são dispostas algumas ferramenta comumente utilizadas na forma de botão, embora vários recursos estejam disponíveis também na parte direita da tela e nos menus. Na porção inferior da interface você encontra o recurso para criar animações.

Recursos disponíveis

A principal ideia do aplicativo é que você possa ter o seu foco voltado inteiramente para o design, fazendo as suas criações na parte visual do aplicativo. Entretanto, você pode facilmente modificar o código gerado pela sintaxe, conforme a sua escolha. O principal destaque do programa está no recurso para criar animações.

O programa disponibiliza dois modos para fazê-lo; o “Rápido” possibilita que você monte a sua animação cena a cena. Dessa forma, você monta uma nova visualização de uma página inteira, modifica os elementos que pretende animar e pode indicar o tempo de transição entre uma tela e outra.

Utilizando o programa

Já o modo “Avançado” permite que você faça a animação de cada elemento individualmente, inclusive mostrando as camadas do projeto. Da mesma forma, o aplicativo também oferece suporte completo para você criar e manipular objetos em três dimensões, com a possibilidade de mudar o ângulo de visualização mesmo de itens em 2D.

O aplicativo também está recheado de ferramentas para fazer ilustrações e arte vetorizada. Outro recurso interessante é a ferramenta de publicação que acompanha o editor.




Importante

Antes de instalar o " Google Web Designer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Google Web Designer

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Web Designer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Google Web Designer é um programa completo para a modelagem de itens para páginas de grande porte, com um toque profissional nos resultados. Ele permite criar uma série de elementos, como objetos em três dimensões, banners, arte visual e até mesmo fazer a codificação de scripts e do HTML e CSS envolvidos no processo.

Um ponto interessante é que você não precisa se preocupar com compatibilidade com dispositivos móveis, visto que todo o código gerado é em HTML5, apropriado para o uso tanto em computadores quanto em smartphones e tablets. A interface do editor é muito bem organizada e traz familiaridade para quem já teve experiências com outras ferramentas da categoria.

Ainda assim, vale reforçar que ele conta com diversas ferramentas e uma ampla gama de recursos que exigem certo conhecimento técnico e de design gráfico para que sejam aproveitados ao máximo. Por isso, se o que você busca é uma ferramenta para montar um site inteiro em poucos cliques e de maneira fácil (ou completamente gráfica), você pode ficar um pouco frustrado com o grau de dificuldade de uso do Google Web Designer.

Outro ponto interessante é que por mais que o editor seja repleto de recursos, ele é leve e pode ser utilizado sem que você sofra com travamentos no computador. Vale apenas lembrar-se de que o aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e de testes (Beta) e pode nem sempre se comportar conforme o esperado.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Diversas ferramentas disponíveis
  • Sistema de publicação
ImportanteContras
  • Pode parecer complexo, ao menos no começo

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ruddy Ruddy
    em 29/10/2015 ás 18:13h
    versão: 1.2.1.0121 Beta 5

    excelente programa! com ele é possível criar animações fantásticas com HTML5 e CSS o que te permite criar animações para tables e celulares.

  • paulo mesquita paulo mesquita
    em 29/4/2014 ás 14:03h
    versão: 1.0.5.0416 Beta 4

    ... a maioria ainda não se apercebeu do que ele pode fazer !!

  • Márvio Lúcio Márvio Lúcio
    em 29/4/2014 ás 13:15h
    versão: 1.0.5.0416 Beta 3

    O estilo de programa que o Google tentou trazer, é muito semelhante aos que a Adobe trouxe nos últimos anos com o Adobe Muse e com o Adobe Edge Animate, porém o Google Web Designer não é ainda um software desejado, apesar de ser um aplicativo gratuito ele cumpre com o que diz fazer e é extremamente leve... Ainda falta muitas ferramentas e tornar o aplicativo mais simplificado até na primeira utilização, mas até o momento no qual já tenho mais de 12 horas de uso do aplicativo ele se diz promissor e bastante talentoso.

  • Allyson Balbino Allyson Balbino
    em 29/4/2014 ás 10:42h
    versão: 1.0.5.0416 Beta 5

    eu ainda não testei o programa mais eu achei uma excelente iniciativa da google criar um programa gratuito que pode ser um grande concorrente para a adobe.

  • Lucas Vinicius Eloi Cardial Lucas Vinicius Eloi Cardial
    em 2/10/2013 ás 16:26h
    versão: 1.0.0.924 Beta 5

    Excelente, fácil e prático! Fireworks encontrou um possível concorrente.

  • José Junior José Junior
    em 2/10/2013 ás 15:51h
    versão: 1.0.0.924 Beta 5

    Realmente a google está superando os limites isso vai ajudar ainda mais o Programador a desenvolver seus códigos !

  • Paulinho Nascimento Paulinho Nascimento
    em 2/10/2013 ás 13:42h
    versão: 1.0.0.924 Beta 5

    Trabalho com WebDesign algum tempo e testei esse programa, de inicio achei fraco e muito leve, depois, percebi que pela simplicidade dele as ferramentas não deixavam a desejar de forma alguma, muito mais leve do que muitos outros softwares de web que não tem a metade do potencia desse programa... Muito bom mesmo...

  • Tulio Tulio
    em 2/10/2013 ás 10:16h
    versão: 1.0.0.924 Beta 5

    O Google me surpreende a cada dia

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki