*

Logo Onde Fui Roubado ícone

Onde Fui Roubado

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 15/8/2013
  • Onde Fui Roubado
  • Acessar
    Gratuito
  • 6.992downloads
  • 4.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Mapa virtual registrando diversos crimes ocorridos nas cidades brasileiras

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Onde Fui Roubado é um serviço online para você trocar informações sobre crimes ocorridos na sua cidade.

A aplicação permite registrar pontos nos quais você foi vítima de um assalto, roubo ou furto, estendendo os dados para arrombamentos em domicílios e em carros.

Todos os dados fornecidos permanecem armazenados na página para que outras pessoas possam consultar e estar cientes de como anda a segurança em determinada região. O programa abrange todos os estados brasileiros, sendo possível selecionar várias cidades para visualizar ocorrências.

Crimes urbanos

Quando você mora em determinada região, nem sempre há como saber qual é o risco que você está correndo de acabar sendo vítima de um crime durante um passeio. O mesmo ocorre quando você visita uma cidade diferente. O Onde Fui Roubado é um site que conta com uma base de dados reunindo informações sobre esse tipo de ocorrência.

Encontrando uma região

Assim, antes de você andar por uma região que não conhece, sempre pode ser interessante descobrir se é necessário manter uma atenção constante. Da mesma forma, se você foi vítima de um crime, o programa também é uma ótima maneira para você contribuir para a redução de incidentes, deixando as outras pessoas cientes do ocorrido.

Visualizando ocorrências

Ao acessar a página do programa, o primeiro passo para entrar é escolher o estado e a cidade que você deseja consultar. Então, basta clicar em “Salvar cidade” para que o mapa seja carregado na tela. Veja que a região selecionada é colocada no plano central do site e há uma série de marcações coloridas.

Cada um desses pontos representa uma ocorrência, e você pode consultar a legenda para saber o seu significado no canto inferior esquerdo da tela (basta passar o mouse para que ela seja expandida). Além disso, na parte superior direita da interface é possível visualizar os últimos registros e, para saber maiores informações sobre qualquer um deles, basta clicar na entrada desejada.

O mapa de ocorrências

Há também um botão com um painel de estatísticas. Nele, você pode consultar quantas denúncias foram feitas até o momento e o percentual de pessoas que registrou um boletim de ocorrência sobre o crime sofrido. É possível, ainda, visualizar o percentual das vítimas que era do sexo masculino e feminino.

Outra informação interessante que você pode consultar nas estatísticas é o ranking de objetos roubados e os tipos de assalto mais recentes (ambos os dados em percentual). Na parte inferior da tela é possível consultar um endereço específico e mudar de cidade, caso desejado.

Registrando um crime

Se você foi vítima de um crime e deseja contribuir para a base de dados do Onde Fui Roubado, comece entrando normalmente na cidade na qual houve a ocorrência. Em seguida, clique no botão “Foi Roubado? Registre aqui”. Feito isso, veja que um formulário é aberto na tela para que você faça o registro do incidente.

O primeiro passo consiste em marcar no mapa o local da ocorrência, sendo possível pesquisar o endereço exato no campo disponível. Em seguida, devem ser registrados os dados do assalto, com o tipo (roubo, furto etc.), a data e o horário da ocorrência e um “título” que descreva o que aconteceu (roubado na saída do banco, por exemplo).

Registrando um crime

Então, você pode indicar o que foi levado, marcando quantos itens forem necessários. Por último, é possível selecionar se foi feito o boletim de ocorrência, digitar o prejuízo estimado, selecionar o seu gênero (para as estatísticas) e fazer uma descrição do ocorrido. Além disso, é necessário marcar que todas as informações são verdadeiras.

Quando tudo estiver corretamente preenchido, basta clicar em “Registrar” para que a sua ocorrência passe a fazer parte da lista.




Nossa Opinião sobre Onde Fui Roubado

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Onde Fui Roubado e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Certamente o Onde Fui Roubado é um site que merece destaque no mínimo pela ótima iniciativa representada pela aplicação. O programa presta uma espécie de serviço público, fazendo com que quem foi vítima de um crime possa compartilhar as circunstâncias com outras pessoas e evitando potenciais ocorrências na mesma região.

Uma das grandes vantagens do programa é que ele está disponível para todos os estados brasileiros, de forma que todas as cidades podem ser cobertas com as informações compartilhadas pelo serviço. Além disso, a interface do aplicativo é muito bem organizada, fazendo com que não haja quaisquer dificuldades para encontrar os dados.

A leitura e a interpretação das ocorrências também é simples, visto que há uma legenda indicando o que cada cor de marcação representa. Adicionalmente, quem quer saber de detalhes de uma ocorrência (para ficar prevenido pelo fato de frequentar determinado local) pode clicar no item desejado para obter mais informações.

Há, também, como visualizar um endereço em específico ou ver estatísticas sobre os crimes registrados em determinada cidade. O formulário de preenchimento possui vários dados a serem adicionados para que tudo fique o mais próximo do ocorrido.

ImportantePrós
  • Interface amigável e em português
  • Abrange todo o país
  • Leitura dos dados simples
  • Conta com legenda e estatísticas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Fabras Fabras
    em 16/8/2013 ás 09:29h
    versão: 5

    Muito boa a iniciativa. Creio que pode auxiliar a polícia a mapear as áreas mais perigosas e aos usuários observarem as áreas mais perigosas. Pena que já tem uns e outros criando piadinhas e falsos alertas, gerando estatísticas equivocadas.

  • Daniel Ramos Daniel Ramos
    em 15/8/2013 ás 22:28h
    versão: 3

    o programa é bom pena que nao é 100% usado pela população, tenho certeza de que se todas as pessoas que fossem roubadas no brasil o usassem sobrecarregaria o servidor em pouco tempo.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki