Logo Paris 26 Gigapixels Ícone

Paris 26 Gigapixels Gratuito

Funciona em: Web
Flash
Adicionado em: 25/03/2010 Martin Loyer e Arnaud Frich
21K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+7 Comentários
  • Foto de Lorenzo
    Lorenzo 26 de março de 2010 - 23:38
    10
    Nota Excelente!
    Olha, nós pessoas que estamos acostumadas em no máximo 14 megapixels... nos deparamos nesta imensa imagem que tem um zoom enorme! Consegui achar umas pessoas, um grupo de homens tomando alguma coisa! Impressionante
  • Foto de Adauto
    Adauto 26 de março de 2010 - 19:10
    8
    Nota Ótimo!
    Ele é muito legal e coisa em tal, mas o problema é que não dá para ver outros lugares, mas, antes de você viajar por Paris, é bom dá uma espiadinha do que vai encontrar lá, e além disso, esse programa dá informação à diversos lugares que há lá, mas no site você acessa como se fosse uma foto, mas dá para você ver a Torre Efiel.

Descrição

Eduardo Karasinski
Passear pela capital francesa sem sair de casa nunca foi tão divertido

A internet começou tímida, com apenas textos sendo transferidos pela rede e linhas telefônicas. Mas logo se tornou a melhor ferramenta de exploração do mundo. O surgimento do Google Earth foi uma das maiores revoluções, pois permite ver qualquer local do mundo com imagens de satélite.

A intenção do Paris 26 Gigapixels é, no mínimo, interessante. O site traz um panorama de Paris de altíssima qualidade, de maneira que você enxerga de perto alguns dos lugares mais famosos da cidade, como o Museu do Louvre e a Torre Eiffel.

O serviço não só é de uma utilidade enorme porque permite que as pessoas explorem Paris, como também é a maior foto do mundo. São 26 Gigapixels — o que resulta em uma resolução de 354159x75570 pixels. Segundo os desenvolvedores, foram reunidas 2346 fotos para obter o resultado.

Explorando a capital francesa

Assim que você abrir o site, já vê Paris em toda sua glória acompanhada de uma melodia. A trilha que toca ao fundo fica por conta do músico francês Yann Tiersen. É também uma das músicas do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

No lado esquerdo da tela você encontra um painel chamado “Navigation”, com todos os botões de que você precisa para passear pela cidade. Para realizar um tour interativo, use o primeiro botão, com o símbolo da Torre Eiffel (1). Ele faz com que você passe por cada um dos pontos turísticos da cidade.

Explorando a cidade.

Logo ao lado há controles para se movimentar pela tela (2). Entretanto, é mais fácil usar o próprio mouse para isso. Clique e arraste para os lados para se mover e use a roda do mouse (scroll) para aumentar ou diminuir o zoom. Também é possível visualizar em tela cheia (3), ativar ou não a música (4), permitir que a tela ande sozinha (5) e ver informações dos pontos (6).

Caso você queira ir diretamente para um dos 20 lugares de interesse escolhidos pelo próprio site, dê uma olhada no lado direito da tela. Basta clicar em uma das miniaturas de “The 20 most beautiful Paris monuments” para ir direto até o local.

Visualizando informações.

Note que, sobre os monumentos de Paris, há uma bola amarela com um “i” no meio. São botões que, quando clicados, falam sobre o local de maneira resumida, para que você saiba do que se trata.

No canto superior direito da tela é possível alternar para a versão HD do site. Entretanto, você precisa instalar uma aplicação e reiniciar o navegador. Nesta versão, você visualiza um panorama mais real de Paris e pode explorar de maneira mais livre e completa.

Visualizando HD.

Nossa Opinião sobre o Paris 26 Gigapixels

Paris 26 Gigapixels começou como uma experiência, mas acabou por resultar em um site sensacional. Não existe maneira alguma de explorar Paris que seja tão interessante e peculiar como esta. Apesar de ser simplesmente a junção de várias fotos, o fato de poder aproximar tanto a imagem permite ver detalhes mínimos, como se você estivesse lá.

As informações são completas e permitem que você faça um "minitour" pela cidade, conhecendo alguns pontos turísticos famosos que estão na foto. A navegação é prática e a música ao fundo é agradável (e quem não gostar, pode desativá-la). O tour automático também é uma boa ideia. Só vai ser problemático para aqueles que não têm uma boa conexão, pois a resolução é altíssima, assim como o tamanho do conteúdo.

Prós & Contras

Prós

  • Interessante.
  • Completo.
  • Fácil.
  • Versão HD.
  • Instrutivo.

Contras

  • Pesa na conexão.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Paris 26 Gigapixels

+7 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!