Logo Picasa Uploader Ícone

Picasa Uploader Versão 3 Gratuito

0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 31/01/2012 Picasa Uploader Team
179K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ana Paula Pereira
Economize tempo e organização: faça o upload das suas fotos do Picasa para o Facebook com este plugin

O Picasa Uploader é um plugin para o famoso compartilhador de imagens de mesmo nome, que serve para fazer o upload das suas fotografias para o Facebook. Ele não possui uma interface propriamente dita, operando diretamente a partir do Picasa na forma de um botão adicional. Para utilizá-lo é necessário possuir uma conta no Facebook e o Picasa instalado no seu computador.

Tudo organizado no Picasa

Desde o seu lançamento, o Picasa oferece um serviço de qualidade tanto para a organização das fotografias no seu computador quanto para o upload delas. Entretanto, ele servia basicamente para disponibilizar as imagens na sua versão online e no Orkut. Posteriormente, o serviço se estendeu para a nova rede social da Google, o Google Plus, além do Blogger.

Organizar as fotos com o Picasa, além de simples, é uma ótima maneira de garantir que cada imagem vá para o álbum correto, garantindo um bom gerenciamento das fotografias também nos serviços online suportados. Com o Picasa Uploader, você pode estender a funcionalidade da aplicação, de maneira que você possa compartilhar as suas fotos também no Facebook.

Como instalar

A instalação do aplicativo requer alguns cuidados. Ao acessar o link do Baixaki, você é redirecionado para uma nova página. Nela, observe que há uma telinha falando sobre o plugin. Clique em “Install now”. Então, uma nova janela é aberta para que você escolha o Picasa como o serviço de upload de fotos (em seguida, é necessário confirmar o procedimento).

Iniciando a instalação

O processo pode levar alguns instantes e, no próximo passo, o Picasa é aberto. Observe que uma janela é exibida na tela e você deve adicionar o botão de upload do Facebook por meio dela. Feito isso, observe que na parte inferior do Picasa, ao lado das alternativas de upload, é exibido o botão do Facebook.

Detalhe: botão do Facebook no Picasa

Fazendo o upload

O programa não possui uma interface propriamente dita, sendo representado apenas pelo botão adicionado ao Picasa. O processo de upload das imagens é bem simples: basta escolher as fotografias desejadas e clicar no ícone representando o Facebook. Em seguida, é solicitada a permissão do aplicativo para a postagem na rede social.

Iniciando o upload

Então, basta escolher um álbum ou criar um novo. Ao final do carregamento das fotografias, clique na alternativa de acessar o álbum e autorize a publicação das imagens. Prontinho! Agora você só vai precisar utilizar o Picasa para organizar as fotos quando quiser enviá-las também para o Facebook.

Nossa Opinião sobre o Picasa Uploader

O Picasa Uploader é um plugin que só vale a pena se você gosta do Picasa. A principal vantagem do aplicativo é relacionada a economia de tempo, pois você só vai precisar organizar as fotografias uma vez para disponibilizá-las no Picasa Web, Google Plus e Facebook, por exemplo. Além disso, ele permite tanto escolher um álbum existente quanto montar um novo, em vez de simplesmente criar um com um nome estranho e hospedar as imagens (como muitos serviços fazem).

Embora a instalação siga uma série de passos, o processo é mais intuitivo do que pode parecer em um primeiro momento. O serviço mantém a proporção das fotos de acordo com o tamanho original e o máximo permitido no Facebook. O upload é relativamente rápido, no entanto, vale lembrar que isso pode ser alterado conforme a quantidade de imagens e a sua conexão com a internet.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples e intuitivo
  • Taxa de velocidade normal para o carregamento de fotos
  • Permite fazer o upload em lotes

Contras

  • Instalação um pouco complicada
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Picasa Uploader

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!