Logo Rylstim Screen Recorder Ícone

Rylstim Screen Recorder Versão 1.5 Gratuito

1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em: 20/06/2012 Rylstim
28K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+5 Comentários
  • Foto de Lucas Falcão de Oliveira
    Lucas Falcão de Oliveira 9 de agosto de 2012 - 16:09
    8
    Nota Ótimo!
    É um software grátis, sim. Mas é mt bom! Grava o video realmente em alta qualidade, que pode ser escolhida pelo usuário. E no meu PC, não trancou em momento algum.Não pesa tanto na memória como outros programas do mesmo gênero. Vale a pena! Abrass

Descrição

Leonardo Müller
Faça tutoriais em vídeo gravando tudo o que aconteceu na tela do seu computador

Mostrar para alguém como fazer alguma tarefa no computador a distância pode ser algo complicado em alguns momentos.

Para sanar esse problema, você pode fazer um tutorial em vídeo gravando todas as atividades realizadas na sua Área de trabalho.

Pretendendo tornar a gravação desses vídeos mais prática, o Rylstim Screen Recorder captura tudo o que você fez e ainda permite escolher a qualidade e o codec a ser utilizado. É possível também configurar a taxa de gravação em quadros e decidir se os cliques com o mouse serão ou não destacados.

Com três cliques, você já pode começar a fazer o seu vídeo tutorial. Assim que a gravação é encerrada, o arquivo AVI fica disponível na pasta de destino e é executado automaticamente. Dessa forma, você pode conferir se tudo ficou nos conformes.

Greve tudo o que acontecer na sua tela.

Escolha bem as configurações

Para ter um vídeo tutorial de qualidade, você precisa fazer alguns testes antes de gravar o arquivo definitivo. O programa disponibiliza 11 opções de codecs, e você pode decidir qual se adapta melhor a sua situação.

Se a sua intensão é fazer um vídeo que não ocupe muito espaço no HD, o primeiro codec da lista (Cinepak) pode ser uma boa pedida. No entanto, se o que importa mesmo é a qualidade do vídeo, o FM Screen Capture deve satisfazer a suas necessidades.

No topo da janela do Rylstim, você encontra duas caixas selecionáveis. A primeira habilita a função que destaca os cliques com o botão esquerdo do mouse durante o vídeo. A segunda, por sua vez, faz o mesmo com o botão direito. Como resultado, essa ferramenta mostra círculos vermelhos e verdes quando você utilizar o botão principal e o auxiliar, respectivamente.

Escolha o melhor codec.

Além das opções de codec, o “Frame rate” altera a qualidade final dos seus tutoriais em vídeo. Quanto maior o número especificado, maior será quantidade de quadros capturados pelo programa.

Em “Result”, você pode escolher o local de salvamento do arquivo final. Acionando o botão “Browse”, é possível determinar o nome e a pasta de destino do vídeo.

Gravando o seu trabalho

Depois de todas as opções ajustadas, você pode começar a gravar as suas atividades no computador. Ao clicar em “Start Record”, a janela do programa desaparece e todos os seus movimentos serão registrados.

O programa não captura áudio. Dessa forma, se você precisar se comunicar com o seu expectador, será preciso escrever o que for necessário em algum editor de texto ou notas durante o vídeo.

Quando você terminar a atividade, pressione a tecla “F9” e a captura será encerrada. Feito isso, o programa vai exibir o arquivo pronto no seu player-padrão, e o vídeo vai estar disponível no local que você escolheu.

Nossa Opinião sobre o Rylstim Screen Recorder

Encontrar um bom programa que faça captura em vídeo das suas atividades no computador pode não ser tão fácil. Mas, se você quer fazer tutoriais ou apenas uma demonstração qualquer, o Rylstim Screen Recorder pode ser a ferramenta que você procurava.

A interface do aplicativo é limpa e não deve confundir nem mesmo os usuários iniciantes. Na janela do programa, as informações e opções estão organizadas e não existem elementos extravagantes ou botões escondidos. Apesar de tudo estar em inglês, o aplicativo ainda continua comunicativo. A maioria das palavras é simples, e as opções já vêm pré-configuradas.

Em nossos testes, o programa gravou vídeos de boa qualidade e com a mesma resolução do monitor. Porém, enfrentamos alguns travamentos para iniciar o aplicativo e para terminar a captura. O programa simplesmente não respondeu nesses casos, e somente o Gerenciador de Tarefas do Windows foi capaz de resolver o problema.

A instalação é simples e termina em quatro cliques. O programa, no entanto, não avisa que depois de instalado vai sempre mostrar um banner publicitário na parte inferior da janela.

Mesmo contando com 11 opções de codecs para gravação de vídeo, o aplicativo só funciona mesmo com dois deles. O Cinepak e o FM Screen Capture foram as únicas opções que resultaram em arquivos executáveis no player-padrão do Windows. Para tocar os vídeos feitos com as demais opções, seria necessário instalar novos pacotes de codecs no sistema.

Por fim, podemos considerar o Rylstim uma boa ferramenta para capturar suas atividades no PC em vídeo. Mesmo com alguns problemas na inicialização e finalização, o aplicativo consegue gravar tutorias de boa qualidade, principalmente com o FM Screen Capture Codec. Dessa forma, se você está procurando uma ferramenta com essa finalidade, vale a pena testar o Rylstim Screen Recorde.

Prós & Contras

Prós

  • Boa qualidade de vídeo com determinado codec
  • Desaparece completamente durante a gravação
  • Destaca os cliques do mouse com cores diferentes

Contras

  • Apresentou travamentos ao iniciar e ao terminar a captura
  • Várias opções de codecs que não funcionam
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Rylstim Screen Recorder

+5 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!