*

Logo WindowBlinds ícone

WindowBlinds

10.65
  • Gratuito para testar
  • 52,30 MB
  • Para Windows 7/8/8.1
  • Atualizado em 6/11/2017
  • Stardock Systems
  • Baixar
    Gratuito para testar
  • 993.993downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 94 212
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Mudança completa na Área de trabalho: novos temas, bordas de janela e papéis de parede

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

WindowBlinds é um gerenciador de temas para a Área de trabalho para Windows, funcionando em diversas versões do sistema operacional. Ele oferece novos temas, mas também opções para alterar a textura das bordas de janelas e barras de ferramenta, papéis de parede e ainda esquemas de cor.

As opções aqui são quase todas personalizáveis, podendo você adicionar novas texturas ou definir a cor exata que você procura em uma palheta, por exemplo. Tudo isso disposto de forma organizada na tela do programa, que guarda também opções avançadas sobre o comportamento das alterações realizadas.

Quando desejar voltar ao tema original, basta selecioná-lo no WindowBlinds para que a mudança ocorra. Isso quer dizer que tanto escolher um novo tema quanto voltar ao padrão do Windows é simples.

WindowBlinds

Vários novos estilos

A principal atração do WindowBlinds é oferecer vários temas para você, aqui chamados de “Styles”. Por padrão, o programa traz nove estilos diferentes, mas é possível fazer download de inúmeros outros na página oficial do aplicativo, que opções gratuitas e pagas para quem quer personalizar o PC.

Os estilos trazem bordas de janela e barras de ferramentas diferentes, não somente na cor, mas também no formato. Ao selecionar um deles, você pré-visualiza a alteração em um quadro à direita da tela.

Cor, textura e fundo

Ao selecionar um estilo personalizado, três botões são habilitados abaixo da tela de pré-visualização. “Color”, “Texture” e “Background”. Em “Color”, você escolhe as cores das barras de progresso e itens e botões selecionados no Windows. É possível selecionar tanto uma das cores pré-definidas quanto escolher algo do zero.

A guia “Textures” é uma das novidades propostas pelo WindowBlinds: ali, você define uma textura que vai decorar as barras de ferramentas e bordas das janelas do Windows. É possível selecionar ainda um esquema de cor para as texturas ou então criar a sua própria, a partir inclusive do envio de uma imagem do seu PC.

WindowBlinds

Por fim, a opção “Background” reúne todos os papeis de paredes instalados em sua máquina, permitindo que você selecione a imagem de fundo antes de aplicar todas as alterações. Ao final das escolhas, clique em “Apply Style” e aguarde alguns instantes para que as mudanças sejam aplicadas.

Menu Iniciar

Durante a instalação do WindowBlinds, é oferecida a inclusão do programa Start8 em seu PC. Este aplicativo “ressuscita” o botão Iniciar do Windows, portanto, se você quer essa opção em seu sistema, marque a caixa indicada na imagem abaixo quando esta tela aparecer.

WindowBlinds

Caso não queira, pode desmarcá-la e prosseguir normalmente com a instalação.




ObservaçõesObservações
  • A capacidade de mudar a aparência é limitada.
Importante

Antes de instalar o " WindowBlinds " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre WindowBlinds

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WindowBlinds e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WindowBlinds é um ótimo programa para personalização do Windows, um dos mais fluídos e fáceis de usar. Ele é fluído porque é leve e bem organizado, ou seja, além de não consumir muitos recursos do sistema, ele não causa complicações na hora de você usar todas as suas funcionalidades.

Vale destacar também a grande quantidade de itens oferecidos por ele. Os vários estilos oferecidos gratuitamente garantem uma boa porção de alternativas para você personalizar sua máquina. A mesma coisa se aplica às texturas, ainda mais porque é possível criar mais delas com imagens próprias, o que aumenta bastante o grau de customização — algo essencial para este tipo de software.

A instalação do WindowBlinds é simples e não leva muito tempo. O programa que ele oferece para ser instalado junto é um dos poucos casos em que isso acontece e um aplicativo tem a ver com o propósito do outro, mais um ponto positivo. Entretanto, optar por não instalar nenhum extra não prejudica o desempenho desta aplicação, outro ponto para ela.

Enfim, fácil de usar e amplo, a crítica fica apenas pelo fato de que o WindowBlinds não é gratuito e pode ser usado dessa forma por apenas 30 dias.

ImportantePrós
  • Várias opções com qualidade de skins
  • Fácil de usar e instalar
  • Suporte às versões mais populares do Windows
  • Interface impecável
ImportanteContras
  • Nada encontrado

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • DeVasco DeVasco
    em 28/4/2016 ás 11:59h
    versão: 8.13 3

    Programa muito bem produzido, mas tem contras sim: não há possibilidade de personalizar pastas individualmente, pois as mudanças são aplicadas a todo o sistema em conjunto. Nem precisei dos 30 dias de avaliação.

  • Cassio Augusto Cassio Augusto
    em 1/10/2013 ás 02:16h
    versão: 8.01 5

    sim, é ótimo o programa, porem apresentou erros no meu Win7 64Bits, pastas não abrirão ou não foram encontradas, jogos apresentaram problemas na hora da execução, nada grave depois que reiniciei o Computador ele rodou normalmente, ótimo programa.

  • David David
    em 22/6/2013 ás 18:26h
    versão: 8.0 5

    O programa tem temas em alta resolução, e personalização total. Há tempos eu procurava um programa assim =) Vale à pena baixar, e ao contrário da maioria dos programas, vale à pena pagar por ele após o período de avaliação.

  • Carla XD Carla XD
    em 22/6/2013 ás 14:01h
    versão: 8.0 3

    WindowBlinds deu um visual muito legal no meu pc,

  • Gustavo Gustavo
    em 21/6/2013 ás 23:31h
    versão: 8.0 4

    É ótimo mas não quero que meu notebook pareça com um Mac OS

  • João Antonio João Antonio
    em 21/6/2013 ás 19:51h
    versão: 8.0 5

    Pelo amor de DEUS ???!!! o que é, que é isso ?. Muito simples... ele é totalmente configurável. Você pode escolher o quanto quer, e onde quer a transparência. Ele configura independentemente, a transparência das janelas, da barra de tarefas, e do menu iniciar, ( para o caso de você querer ou não, instalar o menu clássico com direito a botão e tudo, já que é opcional, e é oferecido o ( Start 8 ) já no comecinho da instalação. Se você a exemplo de mim, e dos quase um milhão de downloads já feitos até agora: " 939.260 " e isso no primeiro dia em que o baixaki disponibilizou o programa, baixe pelo amor de DEUS !. Principalmente se você não curte, o visual tosco, e sem vida do Windows 8.

  • lecklech lecklech
    em 26/12/2012 ás 22:00h
    versão: 7.4 Build 320 5

    gente acabei de instalar esse programa do windowblinds ele é otimo estou esperando meu pai chegar do trabalho de manha ai ele vai ver e ficar feliz por isso esse programa pode mudar qualquer coisa q quiser pra personalizar o computador tbm vc pode mudar a barra de tarefas e outros papeis de paredes

  • alexandre alexandre
    em 9/12/2012 ás 13:29h
    versão: 7.4 Build 320 4

    É muito bom esse programa tenho o windows XP e ja tava de saco de cheio do visual dele e então instalei vários temas legais com esse programa, mas como é só versão para testes quando dá os 30 dias você se fod, e mesmo reinstalando ele não funciona mais, mesmo assim é um programa muito bom principalmente pra quem não tem muitas opções de personalização(que usa XP).

  • Rycelle Rycelle
    em 29/7/2012 ás 13:06h
    versão: 7.4 Build 320 5

    Ele altera tudo no seu Computador e da pra editar com o SkinStudio 7.2 tem aqui no baixaki ,recomendo pra quem quer seu computador diferente e mais style

  • luis luis
    em 15/5/2012 ás 22:08h
    versão: 7.4 Build 320 4

    ele é bao deicha seu pc mais zica. Mas pq é só pra testar

Ver todos os comentários: