Logo WinZip Ícone

WinZip Versão 22.5 Build 13114 Gratuito para Testar

128.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 26/04/2018 WinZip Computing, Inc.
9M
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$105,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Comentar
+120 Comentários
  • Foto de Thiago Murakami
    Thiago Murakami 8 de julho de 2011 - 00:54
    10
    Nota Excelente!
    "o winzip compacta só dois tipos de arquivos o zip e zipx, o arquivo zip eu acho que está um pouco ultrapassado por causa da sua limitação que ele só pode colocar no maximo ...." naum o cara é burro,idiota,bobão ou algo assiém naum pq ele fala que ele so compacta aquirvo zip ou zipx (oque tem di errado?) 1ºele naum tenque critica nada se e pq ele baixo e bom é naum então naum posta commentário idiota.2ºe logico que e dificil de mexer e inglês e vc naum sabe.3ºpercebeu quu o nome do programa e (winzip) ele vai descompactar aquivo rar naum e seu burro é logico que ele so vai descompactar esse tipo de arquivo.(minha opinião) naum podem baixar para descompactar ou compactar aquivos zip ou zipxele é muito bom do nota1000
  • Foto de fantasma2.0
    fantasma2.0 21 de outubro de 2012 - 15:52
    2
    Nota Ruim!
    ultilizei muito, nos anos de 1995 a 1998, com o windows95 e o windoas98, depois veio o winrar, tomou o mercado, tem no nosso idioma, os arquivos na net, estao todos em rar, infelizmente o winzip com toda potencialidade dele, não acompanhou os seus adversarios

Descrição

Pablo de Assis
O gerenciador de arquivos compactados mais completo do mercado está de cara nova

WinZip é uma das melhores ferramentas disponíveis para lidar com arquivos compactados que você pode encontrar na internet. O programa conta com uma infinidade de ferramentas diferentes que facilitam a compactação de pastas e o compartilhamento desses elementos. Nessa versão 19, traz integração com vários serviços de armazenamento em nuvem, servidores de email, mensageiros instantâneos e até redes sociais.

  • Clique aqui para conferir  a versão premium do software.

Há ainda opções para fazer criptografia dos arquivos compactados com padrões muito seguros e outros mais simples. Você pode também converter todos os documentos de texto presentes em uma pasta para PDF ou redimensionar para um tamanho a seu gosto todas as imagens de um diretório qualquer. É possível também inserir marca-d’água em documentos automaticamente.

WinZip - Imagem 1 do software

Organização da interface

O novo WinZip está com uma interface renovada que lembra muito o Office 2013 e o Windows Explorer do Windows 8.1. Se você está acostumado com essas ferramentas, não deve estranhar nada nessa nova pele do programa. Vale lembrar que ele conta inclusive com duas interfaces: uma otimizada para uso com mouse e teclado e outra feita para PCs com telas sensíveis ao toque. Se você tem um PC híbrido, assim que você muda do formato notebook para o formato tablet, o WinZip também muda de interface automaticamente.

De qualquer maneira, a primeira opção é a que você vai utilizar com mais frequência. Nela, há uma barra na lateral esquerda que concentra todas as pastas do seu PC. Navegue por elas para selecionar diretórios inteiros para serem compactados em um arquivo. A marcação é simples e, quando você quer selecionar uma pasta que está dentro de outra, clique nessa outra com o botão direito do mouse e escolha “Abrir arquivos”. Tudo o que tem ali dentro será mostrado, permitindo a você selecionar item por item para formar um novo arquivo ZIP.

WinZip - Imagem 2 do software

A área central da janela é a parte onde você cria os itens compactados. É possível arrastar documentos para esse local ou selecionar os elementos como descrito logo acima. Depois de escolher tudo o que você quer mandar para essa pasta compactada, toque em “Adicionar ao Zip”, no fundo da janela. O procedimento é bem rápido e, quando termina, o WinZip mostra alguns dados estatísticos para o usuário.

Na seção “Ações”, a barra lateral direita da janela, você encontra uma série de ferramentas para personalizar seus itens “zipados”. É possível ativar a criptografia, a conversão automática de documentos de texto para PDF, o redimensionamento de imagens e a inserção de marcas-d’água. Há ainda um botão chamado “Salvar como…” que permite guardar o arquivo criado onde você bem entender.

Salvamento e integração com email e redes sociais

A opção “Email” permite ao usuário sincronizar servidores como o Gmail, Yahoo! Mail, Hotmail e Outlook.com para compor mensagens e anexar os arquivos zipados com o programa para enviar para qualquer pessoa direto dali.

Há também a possibilidade de enviar esses itens por mensageiros como o Facebook Messenger, Hangouts, Yahoo! Messenger e Jabber. Por fim, você pode compartilhar também nas redes sociais Facebook, LinkedIn e Twitter.

WinZip - Imagem 3 do software

Integração com a nuvem

Na seção “Arquivos” do WinZip, você pode sincronizar suas contas de armazenamento na nuvem e criar arquivos compactados a partir dos documentos que você mantém salvos nesses serviços. É possível utilizar o ZipShare, Box, CloudMe, Dropbox, FTP, MediaFire, OneDrive, SugarSync e Google Drive.

Assim que você realizar a sincronização, o serviço escolhido aparece na seção como se fosse uma pasta do sistema tradicional. A diferença é que, na hora de fazer a compactação a partir dessas fontes, o programa precisa baixar seus arquivos escolhidos.

WinZip - Imagem 4 do software

Outras possibilidades

Há ainda uma infinidade de possibilidades para usar o WinZip. No topo da interface, ele traz um monte de ferramentas úteis, como funções de backup, divisão de elementos compactados em várias partes e compactação de arquivos executáveis. Tudo isso pode ser utilizado gratuitamente por tempo limitado.  

Instalação

A instalação do WinZip não é complicada, mas achamos necessário apontar para uma situação que pode ser importante para você. Logo no início do procedimento, o instalador oferece um software de terceiros que será instalado em seu computador a não ser que você realize duas ações seguidas.

WinZip - Imagem 5 do software

Quando a janela “Escolha o tipo de instalação do Hao123” aparecer, escolha a opção “Instalação avançada” e desmarque a caixa “Torne o Hao123 a minha…”. Não clique em “Próximo” logo em seguida, já que isso fará o software adicional ser instalado mesmo assim. Para evitar isso, toque em “Recusar”. Depois, você pode seguir a instalação normalmente sem se preocupar com mais nada. 

Nossa Opinião sobre o WinZip

WinZip é sem dúvida o mais completo compactador de arquivos da atualidade. A ferramenta tem uma infinidade de funções diversas para lidar com seus documentos. Além disso, sua interface é simples de usar e traz as principais funcionalidades do programa organizadas já na tela inicial do app.

Um dos principais destaques do WinZip é sem dúvida a sua capacidade de integração com serviços de em nuvem. Você pode fazer login no seu Google Drive, OneDrive, Dropbox e vários outros através do programa e importar os arquivos presentes nessas ferramentas para compor suas pastas compactadas.

Integração completa

Depois criar esses arquivos, você pode ainda salvar o resultado no PC ou enviar por email, por mensageiros ou compartilhar nas redes sociais. O WinZip conta com integração ao Gmail, Hotmail, Outlook.com e Yahoo! Mail. Ou seja, você faz a compactação e manda tudo para seus destinatários através de vários meios. Dá para economizar muito tempo dessa maneira.

As possibilidades de conversão automática para PDF, de redimensionamento de imagens, criação de backup, divisão em partes de um arquivo compactado e assim por diante são outros extras muito atraentes do WinZip. Dessa forma, se você estava procurando um gerenciador de arquivos realmente poderoso, essa é sem dúvida uma das melhores opções disponíveis atualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de funções
  • Integração com vários serviços de armazenamento em nuvem
  • Integração com redes sociais, mensageiros e email
  • Funções de conversão automática
  • Interface simples de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o WinZip

+120 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!